Alunos de Curso de Cuidador de Idoso recebem certificados

Os 35 alunos da primeira turma do Curso de Cuidador de Idoso promovido pelo CVT (Centro de Valorização do Trabalho) em parceria com as secretarias de Saúde, de Educação e de Promoção Social receberam o certificado de conclusão do curso na tarde da última segunda-feira, 11. O curso foi iniciado no dia 16 de abril com aulas teóricas e práticas a cargo de onze profissionais das três secretarias. As aulas práticas com supervisão foram realizadas no Centro Dia do Idoso, na Casa de Repouso ‘Alan Kardec’ e no Lar São Vicente de Paulo.

A cerimônia de encerramento contou com a presença da coordenadora do CVT, Ana Cecília Torrecillas Sartori, do Secretário de Promoção Social, Tiago Fontolan, da Diretora de Promoção Social, Sílvia Helena da Rocha Carvalho, da Diretora da Rede Básica de Saúde, Deise Cega, da assistente social Danielle Witter e da nutricionista Aleandra Marcatti, as duas últimas que também foram professoras do curso.

A coordenadora do CVT destacou o empenho e a dedicação dos alunos e também dos professores. “Muitos já estão até empregados e o retorno que tivemos por parte dos professores é que a turma toda é muito aplicada e dedicada, que estão aqui por amor. Da mesma forma, todos os alunos elogiaram os professores que por aqui passaram”, disse. Ela revelou que há o planejamento para a criação de uma nova turma, mas ainda não há data definida.

 

Comentários