Alunos de curso do CRAS Cruzeiro do Sul visitam sede da Associação Comercial de Jaguariúna

A manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, teve uma atividade extraclasse especial para cerca de 30 estudantes e professores do curso de Auxiliar de Escritório do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cruzeiro do Sul, em Jaguariúna: uma visita à Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna. O curso é resultado da parceria firmada pela Secretaria de Assistência Social com o Senac (Serviço Nacional do Comércio).

O grupo foi recepcionado na sede da ACIJ por volta das 8h30 e conheceu a galeria de quadros dos ex-dirigentes da entidade, que há 38 anos representa o segmento dos comerciantes e lojistas locais. Em seguida, o presidente da ACIJ, João Rodrigues dos Santos, fez uma breve apresentação sobre a história da Associação e conduziu os visitantes pelas demais instalações, apresentado os profissionais que compõem o quadro de funcionários.

Na sede da ACIJ funciona também o posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e os jovens e seus professores foram brindados com um café da manhã, preparado especialmente para eles. A coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona, agradeceu a recepção e a oportunidade dada aos futuros formandos do curso de Auxiliar de Escritório.

“Esse contato com a entidade que representa os comerciantes em Jaguariúna é importante para todos nós, pois nos deu a dimensão do nível de organização do comércio local, que pode ser o primeiro emprego para vários desses alunos. Agradecemos a gentileza do presidente João Rodrigues e colocamos o CRAS à disposição”, disse.

 

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: CRAS Cruzeiro do Sul

 

 

Comentários