Alunos de curso profissionalizante do Senac promovem ação solidária

No mês de setembro, mais de 100 holambrenses ingressaram em cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o Senac Mogi Guaçu nas áreas de Auxiliar de Escritório e Auxiliar Administrativo. E para apresentar o resultado final do aprendizado, uma das turmas do curso de Auxiliar Administrativo, composta por 17 estudantes, promove nesse sábado, em 25 de novembro, um importante evento de solidariedade nas dependências da escola Parque dos Ipês, das 10h às 16h.

Intitulada “Café com Troca”, a ação pretende que todos os moradores possam levar roupas que não lhe sirvam mais e trocar por outras peças em bom estado ou simplesmente doar, mobilizando a comunidade para o trabalho social.

Professora da turma, Gilmara Costa Reis enfatiza que durante a capacitação os estudantes aprenderam a criar empresas e todo processo que envolve esse trabalho, desde a parte burocrática de formalização até a divulgação. “A ideia foi colocar em prática o que foi aprendido na teoria e, ainda, fazer algo que pudesse ajudar a comunidade”, conta. “Os alunos ficaram responsáveis por tudo, da organização até a busca por doações para o café. No Senac fazemos muito isso de dar autonomia para o aluno”.

“Nem todo mundo tem condições para ficar comprando coisas novas. Por isso pensamos na opção de troca, que é diferente de bazar”, conta a estudante Vitória Aparecida Janini. “Combinamos ainda, em sala, de doar para entidades que necessitam e que também ajudam as pessoas. Uma delas é a APAE de Mogi Guaçu, que foi assaltada recentemente, e outra é a APB, aqui de Holambra, que contribui para o futuro de tantos jovens”.

Os participantes terão direito a bolo, café, suco e pipoca. As roupas arrecadadas serão doadas às instituições escolhidas pelos alunos.

  

Comentários