Alunos de Educação Física realizam visita técnica às Olimpíadas Rio 2016

Professores e estudantes do 8º semestre do curso de Educação Física tiveram a grande chance de assistir aos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao vivo, nos dias 12 a 15 de agosto. Os 25 alunos e 4 docentes puderam conferir mais de 7 competições.

Em companhia dos professores Beatriz Passos, Rodrigo Ferraresso, Taiguara Bertelli Costa e Thiago Aragão Escher, os alunos puderam acompanhar as disputas de jogos como Handebol, Levantamento de Peso, Basquete, Badminton, Boxe, Ciclismo de Pista e Polo Aquático, auxiliando na observação de técnicas e conhecimentos dos esportes.

A docente Bia Passos afirma que esse acompanhamento que os alunos é um diferencial de poder ter o contato direto com as Olimpíadas. “Isto porque os alunos puderam assistir aos jogos, acompanhar o aquecimento dos atletas, as orientações dos técnicos, a tática e estratégias adotadas nos momentos dos jogos, a torcida e a organização dos jogos, além das particularidades das diversas modalidades”, explica a profissional.

O evento já é importante para todo o mundo, sendo considerado o maior evento esportivo do mundo, e assim ele se mostra uma experiência instrutora para os alunos que pretendem atuar na área. “Isso possibilita ao aluno o entendimento e compreensão do que representa o esporte em termos sociais e culturais”, aponta. Ela ainda acrescenta que essa visita técnica será uma diferencial no futuro profissional dos estudantes.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários