Alunos de Engenharia Civil tem palestra ministrada pelo gestor de SSMA

Os alunos do curso de Engenharia Civil puderam conferir na última sexta-feira, dia 18, a palestra SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) em Transportes da Engenharia Civil”, ministrada pelo Gestor de SSMA Apoema Friedrich dos Santos. O evento foi realizado no anfiteatro do Campus2 e contou com a presença dos graduandos do 5° e 9° semestres.

De acordo com o professo Júlio Cesar Ferreira dos Passos, a ideia do evento foi baseada dentro da disciplina de transporte, para os alunos estarem preparados para lidar com situações de risco, tanto na segurança de trabalho, quanto o cuidado com o trabalhador nas operações de transporte e meio ambiente. “Não basta somente o profissional se preocupar em ter uma obra com baixo custo, entrega no menor tempo possível. Nessas obras há grande risco de possuir funcionários acidentados dentro da obra e nas operações de transporte que são complexas, já que temos grande número de pessoas envolvidas”, explicou o docente.

O palestrante possui graduação em Administração. Experiência de mais de 20 anos em: Segurança no trabalho; Gestão de Riscos; Treinamento em processos visando segurança de equipe; Gerenciamento de Projetos em Meio Ambiente – Desenvolvimento de Processso e Procedimentos de Segurança; Regularização Ambiental das Unidades de Negócio. Trajetória Profissional realizada em grandes empresas tais como Saint Gobain, Holcim Concretos , Votorantim Cimentos e Metais.

 

Comentários