Alunos de Jaguariúna autografam seus livros escritos em inglês

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, lançou em 2016 a ação Oficinas Literárias CNA, que estimula alunos da rede a escreverem sobre um tema específico em inglês, ilustrando a história com seus próprios desenhos. As páginas produzidas dão vida a um livro autoral da própria criança, que é disponibilizado às famílias nas versões digital (e-book) e impressa, sendo entregues em eventos especiais, como dias de autógrafos.

Em Jaguariúna, 100 alunos de 7 a 12 anos participarão de uma sessão de autógrafos no próximo dia 1º, a partir das 19h, no Teatro Municipal Dona Zenaide. “É muito emocionante ver a alegria das crianças e dos pais ao receberem o livro impresso, resultado do trabalho desenvolvido ao longo de deste ano”, afirma Sílvia Azevedo, diretora do CNA Jaguariúna. Mais de sete mil crianças já viraram autoras de seus próprios livros em inglês em todo o Brasil.

As Oficinas Literárias CNA fazem parte do jeito da rede de idiomas de ensinar e encantar, que é traduzido nas suas Happy Lessons.

“Dentre nossos compromissos como empresa de Educação, está o de estimular os alunos a terem maior contato com os livros. As Oficinas Literárias CNA fazem com que as crianças entrem para o mundo da literatura de uma maneira lúdica, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família, ao mesmo tempo em que eles praticam o vocabulário aprendido em sala de aula”, diz Sílvia. Na data, também serão entregues os certificados Cambridge English: First (FCE), um dos mais renomados do mundo, aos alunos que concluíram o Master 2 no último semestre.

Para mais  informações sobre as Happy Lessons CNA, clique aqui. E assista ao vídeo das Oficinas Literárias CNA, clicando aqui.

Agenda

Evento: Noite de autógrafos “Oficinas Literárias CNA”

Data: 01/12, sexta-feira

Horário: 19h

Local: Teatro Municipal Dona Zenaide (r. Alfredo Bueno, 1.151 – Centro)

Sobre o CNA 

Com 44 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 25 vezes consecutivas, e o prêmio GPTW NoVarejo 2017. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa Cambridge English: First (FCE), da Universidade de Cambridge, e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).

Sobre o CNA 360

O CNA lançou no fim de 2014 o CNA 360, que utiliza três componentes de forma integrada: moderno material didático impresso (livros físicos), especialmente desenvolvido para o aluno brasileiro; recursos tecnológicos interativos, como QR codes, realidade aumentada, aplicativos e conteúdo em redes sociais, disponíveis para uso em computadores, tablets e smartphones; e certificação internacional de proficiência em inglês, o FCE (First Cambridge English), concedido pelo departamento de avaliação da universidade britânica de Cambridge, e o DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha, ambos inseridos no currículo do curso. Mais informações, aqui.

 

Comentários