Alunos de Programa de Inclusão Digital se formam em Mogi Guaçu

Eles serão certificados após quatro meses de curso gratuito oferecido pela Sicredi

Após quatro meses inseridos no curso gratuito de informática do Programa de Inclusão Digital, promoção da Associação Comunitária Mundo Melhor (ACMM) em parceria à Sicredi União PR/SP, 59 alunos de Mogi Guaçu, na região Centro Leste Paulista, serão formados em solenidade que acontecerá no Salão Paroquial, localizado à rua Sargento Aviador Oswaldo Fernandes, 18, no Centro, a partir das 19h de quinta-feira (18).

Com idades entre 9 e 70 anos, cinco turmas fecharam o ciclo de aprendizagem digital recebida entre março e junho. Nestes meses, os alunos tiveram acesso a aulas de computação básica, receberam suporte e auxílio para obter conhecimento sobre tecnologia dos materiais e equipamentos de informática.

No período do 1º semestre de curso, os alunos receberam cinco módulos (Windows, Microsoft Word, Excel, Power Point e Internet) com aulas práticas e teóricas, em que o conteúdo trouxe conhecimento e utilização das ferramentas utilizadas em cada um dos programas. Foram 64 horas de curso nos períodos da manhã (duas turmas), tarde (outras duas) e noite (uma).

“Levar conhecimento digital às pessoas que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de aprender sobre essa nova era. O que a inclusão traz de bom para essas pessoas? Elas começam a sentir que fazem parte dessa comunidade, chamada hoje como digital, caracterizada pelo uso do computador e internet no dia a dia”, disse a professora Marlene França de Souza, responsável pela aplicação do Programa na cidade. “Sinto-me honrada em fazer parte desse projeto e em poder, de alguma forma, ajudar todas as pessoas que querem e precisam aprender e não tem acesso”, completou.

“O Centro de Informática é um programa idealizado pela instituição financeira cooperativa e que tem o objetivo de proporcionar a inclusão digital de crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade, por meio de cursos básicos de informática”, afirmou Julio Cesar Alcântara, gerente da regional Centro Leste Paulista da Sicredi União PR/SP.

O Centro de Informática da Sicredi foi inaugurado no ano passado, em Mogi Guaçu, e está instalado na Associação Comunitária Mundo Melhor (ACMM), localizada à rua Filomena Cassaroto Donegá, 35, na Chácara Nova Odessa, à esquina da Lotérica São José.

SEGUNDO SEMESTRE

Durante a formatura, também será lançado o período de inscrições para o 2º semestre do curso de informática do Programa de Inclusão Digital, que terá início em agosto.

No curso serão ofertados os módulos sobre Windows 10, digitação, Office, Word, Excel, Power Point e Internet (navegação, e-mail e redes sociais).

As inscrições têm início na próxima terça-feira, dia 23 de julho, e prosseguem até a sexta (26), das 8h às 11h e das 13h às 16h30, na Associação Comunitária Mundo Melhor.

As vagas são limitadas e oferecidas para crianças a partir dos 9 anos de idade, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todavia, menores de 18 anos devem obrigatoriamente estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Para se inscrever, é necessário ainda apresentar cópias do documento de identidade (RG) e de um comprovante de endereço.

 

Comentários