Alunos do 5º ano das escolas municipais participam de oficina de poesia

Quatro escolas municipais estão recebendo as Oficinas de Poesia preparatórias para a 37ª Semana Juca Mulato, que será realizada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Sob a orientação de Laís Marin de Campos, curadora do evento, os alunos do 5º ano do ensino fundamental estão sendo introduzidos para o contato com a poesia. “A intenção da oficina é aproximar os alunos desta arte e do escritor Menotti del Picchia. Durante os encontros são abordadas as principais características da poesia e qual o contato que os alunos têm com a mesma. De forma prática, analisamos alguns poemas consagrados da literatura brasileira e falamos um pouco sobre o poema Juca Mulato e a vida de Menotti”, explicou Laís.

Além da abordagem da poesia e especificamente do poema Juca Mulato e do escritor Menotti, a oficina também é uma preparação para o Concurso de Poesia da 37ª Semana Juca Mulato, que contará com exposição dos poemas escritos pelos alunos e premiação dos três melhores.

Já receberam a oficina as escolas João Simões e Vereador José Francisco Martins. Na próxima semana o evento ocorre nas escolas Virgolino de Oliveira (dias 06 e 08 de agosto) e Dona Izaura da Silva Vieira (dias 07 e 10 de agosto).

 

Comentários