Alunos do Cidadançania recebem uniformes

Os alunos de ballet do projeto Cidadançania receberam na tarde da última quinta-feira, 7, os uniformes completos para as aulas. Os kits são compostos de collant, meia, saia e sapatilha para as meninas e camiseta, bermuda e sapatilha para os meninos.

Voltado para fins de inclusão social, o ‘Cidadançania’ é patrocinado pelo Laboratório Cristália e é desenvolvido em parceria com a Favorita Cultura & Esporte e AMZ Produções e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Tem como objetivo incentivar as atividades corporais através de oficinas de dança gratuitas para crianças e adolescentes na faixa etária dos 07 aos 17 anos e de ambos sexos. As aulas são ministradas pelas professoras Cecília Frucchi e Letícia Lupinacci nos núcleos da Praça CEU, Barão Ataliba Nogueira e Casa da Cultura.

A entrega ocorreu na Praça CEU, no bairro Istor Luppi, e alunos dos demais núcleos tiveram transporte coletivo disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Turismo para que pudessem se deslocar até o local. A cerimônia solene foi iniciada com a composição da mesa e uma apresentação da Companhia Profissional de Dança Gioia Rara, de Louveira (SP). Estiveram presentes a vice-presidente do Cristália Kátia Stevanatto, do Diretor e da Gerente de Projetos da Favorita Cultura & Esporte, Sérgio Silva e Victória Tivelli, dos diretores da Cia. de Dança Gioia Rara, José Luiz Gioia e Allice Zottini Gioia, do secretário de Cultura e Turismo Tiago, Fontolan Batista, e da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ana Maria do Nascimento Brunialti.

“É uma satisfação para o Laboratório oferecer isso para vocês [crianças]. Nossos projetos são voltados para vocês, porque acreditamos que oferecendo essa oportunidade, vocês poderão crescer e se tornarem o que quiserem no futuro”, afirmou Kátia Stevanatto.

Vagas remanescentes

O projeto oferta 200 vagas distribuídas nos três núcleos. As aulas foram iniciadas no dia 19 de fevereiro e, atualmente, há 143 crianças inscritas. Os interessados ainda podem procurar por um dos núcleos para fazer a inscrição. A aulas são ministradas duas vezes na semana, no período da manhã e da tarde, com duração de uma hora cada.

Núcleos

 

1) Praça CEU

Rua Benedito Antônio de Lima, s/n, José Tonolli

Telefone: (19) 3913.8377

 

2) Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’

Rua Rui Barbosa, 750, Centro

Telefone: (19) 3813.2010

 

3) Barão Ataliba Nogueira (NAI Cantinho da Amizade)

Rua Maria Cima Bellini, 420, Barão Ataliba Nogueira

Telefone: (19) 3843.7901

 

Comentários