Alunos do Ensino Fundamental participam de avaliação de aprendizagem

Todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais participam nesta semana da Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP). Através da aplicação de testes será diagnosticado o nível de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Conforme explica Adriana Lúcia de Godoy Martuchi, Coordenador Escolar da Secretaria de Educação, a avaliação é importante para o desenvolvimento das atividades do ano letivo. “As avaliações oferecem um panorama das aprendizagens já consolidadas de toda a turma. Também nos mostra o que cada aluno construiu em relação a Língua Portuguesa e Matemática, evidenciando as suas fragilidades e as possíveis tomadas de decisões por parte do professor e da equipe gestora em relação ao processo de ensino e de aprendizagem”, explicou.

A Avaliação da Aprendizagem em Processo faz parte do convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e é aplicada duas vezes ao ano em dois dias distintos, um dia para Língua Portuguesa e outro para Matemática.

 

Comentários