ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARTICIPAM DO PROJETO “ÁGUA VIVA”, DO GRUPO PARAFERNÁLIA, NO CAMPUS DA “FRANCO MONTORO”

Alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais de Mogi Guaçu e Conchal participaram nesta sexta-feira, dia 27, do projeto de educação socioambiental “Água Viva”, do Grupo de Teatro Parafernália, na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

Ao todo, 130 estudantes do 5º ano das EMEF (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Maria Diva Franco de Oliveira” e “Emília Vedovello Pedroso”, de Mogi Guaçu, e “Alonso Ferreira de Campos”, de Conchal, foram recebidos no campus da Cachoeira de Cima.

A programação começou com a apresentação da peça “Água Viva”, em que o foco é a necessidade de preservar a natureza de um modo geral e a água, em especial. Após o lanche, os estudantes caminharam pelas trilhas da mata natural que circunda o campus.

A caminhada foi monitorada pelo estudante de Engenharia Ambiental, Pedro Henrique de Oliveira, com apoio dos estudantes de Administração, Rafael Jeremias, de Administração, e de Psicologia, Miqueias Silva Amorim.

Durante a caminhada, os visitantes conheceram o Sítio Arqueológico “Franco de Godoy”, preservado no exato local onde foram encontradas antigas peças cerâmicas indígenas, as igaçabas.

O Projeto “Água Viva” recebe apoio da Ingredion por meio da Lei Rouanet. O Grupo de Teatro Parafernália está completando 28 anos de atividade neste sábado, dia 28.

 


Comentários