Alunos do Ensino Médio buscam inspiração na 1ª Mostra Fotográfica

Alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Padre Longino Vastbinder”, do Jardim Itacolomy, visitaram a 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu, no Centro Cultural, nesta terça-feira, dia 29 de agosto. O grupo estava acompanhado das professoras Samira Schiavon e Cássia Artero e do professor Geisel Beltrani. Eles foram conhecer a exposição em busca de subsídio para a realização de um projeto sobre trilha urbana.

Segundo Samira, o projeto consiste de um levantamento histórico, geográfico e sociológico de Mogi Guaçu, as áreas urbana e rural, a expansão da cidade, o crescimento econômico e os movimentos sociais a partir do olhar dos jovens.

O trabalho culminará em uma exposição das fotografias tiradas pelos alunos no decorrer da atividade, daí o interesse em conhecer a Mostra Fotográfica, que permanece aberta ao público no Centro Cultural até o dia 31, quinta-feira.

A Escola “Padre Longino Vastbinder”, de Ensino Médio, é a pioneira da rede estadual em Mogi Guaçu a implantar o Programa de Ensino Integral (PEI), em que os alunos estudam das 7h30 às 16h30. Atualmente, tem cerca de 250 estudantes.

A 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu é uma iniciativa de um grupo de fotógrafos profissionais e amadores e tem apoio das Secretarias de Cultura e de Comunicação Social. A exposição tem mais de 90 imagens produzidas por 36 participantes.

Matéria: ASCOM

 

Comentários