Alunos do projeto Espaço Villa Musical realizam segundo recital

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Educação, realiza nos dias 19, 20, 21 e 28 o “2º Recital do Espaço Villa Musical”. As apresentações são gratuitas e ocorrem no “Auditório XV de Outubro”, localizado na EMEB Educador Paulo Freire.

O evento conta com apresentações dos alunos do projeto, iniciado em março deste ano. Um recital de saxofones abre a programação no domingo, dia 19 de novembro, a partir das 18h. Segunda-feira, dia 20, é a vez dos estudantes de musicalização, flautas e clarinetes se apresentarem a partir das 19h30.

Na terça-feira, dia 21, a partir das 20h, os alunos se apresentam com piano, acordeões, instrumentos de cordas e teclados. Já no último dia do evento, a terça-feira, dia 28 de novembro, a Banda Espaço Villa Musical fecha o recital também a partir das 20h. 

Sobre o Espaço Villa Musical

O projeto Espaço Villa Musical surgiu de um acordo da Prefeitura Municipal de Cosmópolis com o Ministério Público do Trabalho. Ao todo foram mais de 770 inscrições para os mais de 20 cursos oferecidos pelo projeto, incluindo as oficinas de inglês e informática. Neste primeiro momento, 400 pessoas são atendidas.

O processo de seleção levou em consideração as informações fornecidas pelos próprios inscritos e teve como principal critério o atendimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, uma vez que o objetivo maior do projeto é promover aos participantes um aprendizado que contribua na melhoria do currículo e que possa ser utilizado como fonte ou ampliação de renda.

 Serviço

O que: “2º Recital Espaço Villa Musical”

Quando: 19, 20, 21 e 28 de novembro

Horários: Dia 19 às 18h, dia 20 às 19h30, e dias 21 e 28 às 20h

Local: Auditório XV de Outubro – Rua 7 de abril, nº 649, Vila Damiano

Matéria: ASCOM

 

Comentários