Alunos, familiares e comunidade prestigiaram a Festa Junina do SAMUCA

O Serviço de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente promoveu, no sábado, 29 de junho, sua tradicional Festa Junina, com muitas atrações, além de comidas típicas. O evento reuniu alunos, familiares, funcionários, autoridades e convidados, para momentos de alegria e confraternização.

Segundo a diretoria da entidade, as crianças participaram ativamente da organização da festa, ajudando na confecção de prendas, que foram sorteadas e que também estiveram como brindes nas barracas. “Atualmente estamos atendendo cerca de 350 crianças, divididas nos períodos da manhã e tarde. Aqui elas recebem reforço escolar, participam de oficinas, praticam esportes, recebem aulas de formação religiosa, hip hop, circo, teatro, entre outras importantes atividades”, destacaram.

O prefeito Hamilton Bernardes ressaltou na ocasião, o importante trabalho desenvolvido pela Instituição, que é mantida pela Administração Municipal. “O SAMUCA acolhe com amor centenas de crianças e desenvolve diariamente um trabalho primordial para a formação de caráter e educação destes jovens, que são o futuro de nossa cidade. Os voluntários e funcionários estão de parabéns pela dedicação”, enfatizou o prefeito Bernardes.

A Orquestra Experimental de Violeiros de Pedreira e os alunos do Projeto Guri realizaram um show especial em comemoração ao “Dia da Música”.

A Festa Junina do SAMUCA contou ainda com a tradicional Dança da Quadrilha, com o grupo formado pelas crianças assistidas pela Entidade.  Toda renda obtida com a realização do evento será revertida para as atividades desenvolvidas pelo SAMUCA durante o decorrer do ano.

 

Comentários