Alunos se impressionam e se divertem durante espetáculo teatral

As crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto ICA e pela Escola Municipal de Educação Básica “Dona Sinhazinha” assistiram na última sexta-feira, dia 23 de setembro, o espetáculo circense “Circulando”. O evento foi realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (SICOVAMM) e comemorou os 70 anos da entidade nacional que atua nas áreas de cultura, educação, saúde e lazer.

Aproximadamente 200 pessoas assistiram ao espetáculo, muitas delas interagindo com os artistas, que começam a jogar com algumas combinações de malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. Durante toda a apresentação, as crianças, adolescentes e professores das escolas não tiraram os olhos do que acontecia no palco improvisado com uma lona colorida, colocada no centro do pátio do ICA.

Ester, de 11 anos, disse ter gostado de todo o espetáculo, sem ter um número preferido. Diferente de Maysa e Ágata, alunas da “Sinhazinha”, que gostaram mais de uma cena que os artistas de utilizaram de facas para fazer malabarismo, com a ajuda de um voluntário. Isabela, do ICA, concorda. “A parte da ‘espada’ é a que deu mais medo”, comentou ela, que ao final do espetáculo, até pediu autógrafo dos atores e produtores da peça. A participação de outra voluntária, Suelen, arrancou muitas gargalhadas da plateia.

Para o presidente do SICOVAMM, José Antonio Scomparin, o SESC é uma entidade de extrema importância para a cidade. “O SESC está em Campinas e eles oferecem várias atividades aqui para a nossa cidade, que são todas gratuitas, diferenciadas e com qualidade. Todos os anos trazemos o Circuito SESC, em que vem os ex-atletas. Então, fazemos tudo o que é possível e a cidade tem que aproveitar”, comentou.

 

Comentários