Alunos UniFAJ, FAAGROH e UniJÁ participam de palestra sobre agronegócio

Aconteceu, entre os dias 20 e 21 de fevereiro, o Simpósio de Agronegócio: Visão interdisciplinar que aconteceu nos campi I e II da UniFAJ e na FAAGROH, aberto ao público e que contou com a organização de alunos dos cursos de Medicina Veterinária da UniFAJ, Engenharia Ambiental da UniJÁ e Engenharia Agronômica da FAAGROH.

Os temas das palestras apresentadas ao público foram Serviços ecossistêmicos e o agronegócio, comandada pelo professor e pesquisador da Unicamp, Rafael Feltran Barbierir; Irrigação de pastagens em sistemas intensivos, pelo gerente da empresa Naan Dan Jain, Dr. Leandro Lance; Sistema de Veiling a favor do agronegócio, com o Gerente de Logística e Facilities da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato Teixeira, e Suinocultura: quais tarefas posso desempenhar, com o consultor especialista na reprodução de suínos, Jorge Rotava.

“A importância [dessa palestra] é salientar que a natureza, ela provê para a agropecuária. Por exemplo, os ciclos de chuvas, as temperaturas mínimas e máximas, a quantidade de polinizadores que são providos pela natureza é muito importante para agregar valor a agropecuária” explica o professor e palestrante Rafael Feltran.

Segundo o coordenador geral da FAAGROH, Geraldo Eysink, o objetivo do simpósio, foi mostrar aos profissionais da área que o agronegócio funciona da maneira interdisciplinar, que é necessário trabalhar com pessoas de diversas áreas. Além de oferecer aos alunos dos cursos participantes, um amplo arsenal de conhecimento e feedback corporativo.

 

Comentários