Álvaro Luiz Cardoso agita a IV SACI em Búzios-RJ

O poeta e multiartista amparense Álvaro Luiz Cardoso será um dos protagonistas da IV Semana de Artes e Culturas Internacionais (SACI) que acontece de 22 a 24 de maio em Búzios – RJ.

Poeta e multiartista amparense Álvaro Luiz Cardoso será um dos protagonistas da IV Semana de Artes e Culturas Internacionais \ Foto: Denis Martins

Poeta e multiartista amparense Álvaro Luiz Cardoso será um dos protagonistas da IV Semana de Artes e Culturas Internacionais \ Foto: Denis Martins

Sua performance acontecerá no dia 24/5 às 18 horas no palco da Praça Santos Dumont, onde ocorrem a maior parte das celebrações. Além de mostrar seus poemas premiados e composições autorais inéditas, o poeta vai interpretar clássicos da poesia e da música francesa.

Neste ano o evento homenageia a França e, portanto, a cultura francesa estará no foco das atenções e das diversas manifestações artísticas que irão compor um verdadeiro mosaico da cultura buziana atual. A homenagem, muito justa, também se deve ao fato histórico de que um dos seus maiores ícones, a atriz, cantora e ativista ambientalista Brigitte Bardot, depois de ter vivido uma temporada na cidade na década de 1960, marcou para sempre seu nome junto à comunidade local, bem como levou o nome de Armação de Búzios ao conhecimento internacional, causando grandes transformações à pacata aldeia de pescadores de outrora e tornando-a um dos maiores pólos turísticos do Brasil.

Nesta semana ele também vai participar do Salão de Artes Plásticas e Literatura da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais) e da ALAB (Academia de Letras e Artes Buziana), da qual é membro correspondente. No Salão ele terá sua poesia exposta, evidenciada e valorizada como obra de arte e avaliada por um júri especializado e na Feira de Literatura estará autografando seu livro de histórias “A Chácara da Dona Cota”, editado pela Reverbo Editora e divulgando o DVD “Destaque” de músicas autorais.

Ele avalia: “Voltar a Búzios neste ano depois da grande receptividade que obtive com o meu trabalho no ano passado é mais que gratificante. Poder rever os amigos que fiz e apresentar novos poemas e canções autorais, além de homenagear a França, e em francês, é mais um trecho emocionante do caminho que escolhi e que busco percorrer com muita dedicação e muita dificuldade, é verdade! Mas a plena realização interior é conseguida assim, de pequenos trechos do percurso, e o melhor é saber que na IV SACI, terei de novo um público interessado em novidades de qualidade, um público inteligente que ama e respeita a cultura e valoriza os seus artistas. E Vive La France!”

As obras do artista, o livro de histórias “A Chácara da Dona Cota” e o DVD “Destaque”, podem ser adquiridos na Livraria Norma em Serra Negra ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com

Assista ao vídeo do poeta em Búzios em 2013 em http://youtu.be/lYd7lneot74.

 

Comentários