Ambientalistas promovem passeio de caiaque pela preservação do rio Mogi Guaçu

O grupo ambientalista Sentinelas do Rio Mogi Guaçu promoverá no próximo final de semana o 1º Passeio de Caiaque pelo Rio Mogi Guaçu. A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção para o potencial turístico e a necessidade de preservação do Rio Mogi Guaçu.

Uma das ações de conscientização será o plantio de 30 mudas de árvores nativas fornecidas pela SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) em apoio ao grupo. O ponto de partida, por volta das 8h da manhã do sábado, dia 29 de abril, será próximo do restaurante “O Pescador”, perto da ponte da SP 340.

Haverá uma parada na região do Sobradinho, entre as 13h e 14h, para erguer acampamento para descanso e pernoite. Dois barcos darão apoio. A alimentação será coletiva, rateada entre os participantes, que devem ter caiaque próprio e colete salva-vidas. É necessário que levem suas barracas para acampar, além de protetor solar, repelente, agasalho e toalha. A inscrição é obrigatória.

O ponto de chegada, prevista para as 14h do domingo, dia 30, é no Distrito de Martinho Prado Júnior. Ao todo, o passeio terá percurso de 30 quilômetros. Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem falar com Jean Carlo Canatto, do grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, pelo telefone (19) 9-7414-0382.

 

Comentários