AME de Amparo será entregue oficialmente no sábado

O Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob recebe no sábado, dia 1º de julho, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para a entrega oficial do AME – Ambulatório Médico de Especialidades “Francesco Leonardo Beira”, localizado na Avenida Carlos Burgos.

O evento está agendado para as 10 horas, e contará com secretários de Estado, prefeitos da região, vereadores e população de Amparo.  O prédio do AME conta com um pátio de 3.500m² para circulação e estacionamento, uma grande sala de espera e recepção com sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, fraldário, espaço da criança, café lanchonete e uma entrada privativa para ambulância com estacionamento de macas e cadeiras de roda.

Para os andares superiores, dois elevadores e três escadas possibilitam acesso aos pavimentos superiores e asseguram a evacuação do edifício em caso de emergência.O primeiro andar é destinado ao atendimento medico e exames, compreende 66 cômodos entre eles 27 destinados a exames e consultórios e 22 a procedimentos. Também há espaços de espera e sanitários que dão suportes aos usuários.

O segundo andar é destinado  a parte operacional e de administração que compreende em dois setores distintos: Operacional contendo arquivo, farmácia, almoxarifado, refeitório e vestiários para funcionários, deposito de limpeza e banheiros masculino feminino e para portadores de necessidades especiais. O setor administrativo possuirá centro de processamento de dados, callcenter escritório, sala de reunião e um auditório com 49 lugares para treinamentos.

O prédio tem 5223 m2 de estrutura e foi construído com recursos do Governo do Estado de São Paulo, oriundos de emendas do deputado Estado Barros Munhoz e do município. O AME de Amparo foi projetado para receber o equipamento, e tem uma ala cirúrgica.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários