AMEAÇA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA RESULTAM EM PRISÃO
Da Redação
Foto Divulgação PM
Na madrugada de 12 de setembro, por volta de 01h30, a Polícia Militar do 26° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), através da 2ª Companhia, foi acionada para atender uma ocorrência , na cidade de Mogi Mirim. A situação envolveu ameaça e o descumprimento de medida protetiva, resultando na prisão do autor.
A vítima, identificada como D. C. L., e o autor, C. H. B., já haviam sido apresentados anteriormente ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) por situações similares. No entanto, o indivíduo, C. H. B., que havia sido liberado, retornou à casa do pai e à residência da ex-esposa, esta última com medida protetiva vigente contra ele.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos novamente ao CPJ de Mogi Guaçu. A delegada de plantão, Dra. Gisele, ratificou a voz de prisão contra C. H. B. pelos crimes de ameaça e descumprimento de ordem judicial. Os envolvidos permanecem à disposição da justiça aguardando os procedimentos legais.
A ação rápida e eficiente da Polícia Militar, em resposta a essa situação delicada, demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança da comunidade e a aplicação da lei.
A Polícia Militar destaca a importância de denunciar casos de violência doméstica e reforça que medidas protetivas existem para proteger as vítimas. Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com o número de emergência 190. A denúncia é fundamental para a prevenção e o combate a esse tipo de crime.