Americana perde por “WO” para Campinas e Mogi Guaçu é prejudicada

A equipe de Mogi Guaçu acabou sendo prejudicada e terminou em segundo lugar no jogo de damas nos 61º Jogos Regionais de Americana. O motivo é que a equipe de Americana perdeu de 10 a 0 por WO a partida que deveria disputar com Campinas na rodada final, domingo, dia 16 de julho.

O resultado poderia ser diferente mesmo Mogi Guaçu tendo sido derrotada por 6 a 4 pela forte equipe de Hortolândia na quarta rodada. Isso porque a equipe guaçuana foi vitoriosa em todos os outros jogos, batendo Limeira por 8 a 2, Americana por 9 a 1, Campinas por 6 a 4 e Paulínia por 10 a 0.

Ainda assim, como vice-campeã de damas nos Jogos Regionais, Mogi Guaçu garantiu classificação para os Jogos Abertos do Interior, em novembro. Nesta terça-feira, dia 18, Mogi Guaçu, que vinha bem na modalidade, acabou deixando escapar o título de campeã de malha ao enfrentar a equipe de Americana.

Mas, como na modalidade de damas, a equipe guaçuana de malha, como vice-campeã, também conquistou vaga nos Jogos Abertos.

Atletismo

Os competidores de Mogi Guaçu se destacaram no atletismo e arrebataram oito medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Cinco das de ouro foram do atletismo paralímpico.

Letícia Fernandes Custório ganhou três, nos 100 e 200 metros rasos e no arremesso de peso, classe T/f46, e Hellen Janaína Marçal da Silva ganhou duas, nos 100 e 200 metros rasos, classe F47.

Na classificação geral do atletismo, Mogi Guaçu terminou em sexto lugar no feminino e em nono no masculino. Todos os campeões em suas provas nos Regionais estão classificados para os Jogos Abertos.

 Outros destaques

Nesta segunda-feira, dia 17, Letícia Vitória terminou em 3º lugar no taekwondo individual até 57 quilos. Na classificação final, Mogi Guaçu terminou em 6º lugar no feminino e 8º no masculino. Na capoeira, Mogi Guaçu lutou em todas as quatro categorias e conquistou o 3º lugar na classificação final do masculino livre ao totalizar 17 pontos. A equipe feminina terminou em 8º.

Nas demais modalidades já finalizadas, os atletas guaçuanos terminaram em 8º lugar também no ciclismo masculino e feminino e em 6º lugar no tênis masculino. No handebol, Mogi Guaçu foi eliminada na manhã desta quarta-feira, dia 18.

Matéria: ASCOM

 

Comentários