Amparenses participaram do Campeonato Paulista de Judô Sub15 e Sub21 no sábado

No sábado, dia 28 de abril, atletas do Floresta e SMCTEL estiveram na final do Campeonato Paulista de Judô Sub15 e Sub21 na cidade de Sertãozinho-SP.A equipe “Floresta/SMCTEL Amparo” esteve participando com seis atletas que para chegar lá, passaram por 2 etapas.

Na classe Sub15 participaram os atletas Nickolas Rocha e Rafaela Belpiede que pela primeira vez estiveram no Paulista e lutaram de igual contra seus adversários, mas, foram superados. Tivemos também a atleta Yasmin Bertoncini que começou muito bem vencendo todas suas adversárias por ippon e chegando a final com a forte judoca de Mogi das Cruzes em uma luta emocionante onde.

Já no Golden Score, ela sofreu uma pontuação e ficou com a medalha de prata, não conquistando a vaga para o Brasileiro, porém, a classificação é considerada excelente e estando entre as melhores da categoria no país e com um futuro promissor dentro do esporte.

Na classe Sub21, mais 3 judocas foram para o tatame. Os atletas Pietro Alexandre e Rone Bertoncini que ficaram em 6° na categoria perdendo a final da repescagem em uma fortíssima chave após chegar nas quartas de finais e a forte atleta Beatriz Rissutti, sendo uma das favoritas em sua chave, mas que desta vez foi superada por pouco na disputa do bronze.

“O Paulista de judô é considerado um dos mais fortes campeonatos interclubes do Brasil pelo grande nível técnico dos atletas paulistas que participam, e estar presente já é motivo de orgulho para todos nós” , disse o professor Fábio Nora que orientou e acompanhou os atletas no evento.

“Parabéns aos nossos guerreiros judocas pela dedicação e empenho dentro do tatame. Parabéns Yasmin pela medalha que é fruto de grande dedicação. O judô de Amparo agradece o apoio da Prefeitura de Amparo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e seus gestores”, finalizou.

 

Comentários