Amparenses podem atualizar caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Desde segunda-feira, dia 11 de setembro, Amparo participa da Campanha Estadual de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Estarão disponíveis doses contra 18 tipos de doença, entre as quais tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV. O objetivo é colocar em dia a caderneta de vacinação.

Até o dia 22 de setembro, os profissionais dos postos de vacinação atuarão para conferir e atualizar as cadernetas dos menores de 15 anos e aplicar as doses em atraso de acordo com cada faixa etária, caso seja necessário.

Além da campanha de rotina, haverá um “Dia D”, marcado para 16 de setembro, um sábado. Das 8h às 17h. Em Amparo, todas as unidades de Saúde estarão abertas para a campanha.

Em situações de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.

Matéria: Moisés de Camargo

  

Comentários