Amparo capacita gestores da Assistência Social, Entidades e Contadores

Entre segunda-feira e terça-feira, dia 30 e 31 de maio, funcionários da prefeitura de Amparo, entidades assistenciais e contadores estiveram participando de uma capacitação que abordou a Transparência Pública na prestação de contas de recursos entre a União, Município e Entidades.

Participaram 15 entidades, contadores e funcionários municipais. Visando a implantação da plataforma web “Sistema Lei 13.019/2014”, ferramenta que ajusta à metodologia eletrônica da prestação de contas dos repasses de recursos públicos, na forma do art. 65 da lei 13.019 de 31 de julho de 2014.

A mesma ferramenta disponibilizará, ao final da inserção dos dados, ao final de cada período, os demonstrativos, padronizados, preenchidos e automatizados na forma exigida pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Isso facilitará e eliminará as dificuldades dos representantes das entidades no preenchimento, haja vista que a plataforma web já está ajustada com retidão.

Com a efetivação da plataforma a prefeitura de Amparo torna-se pioneira na região. A cidade é a primeira dar Transparência Pública aos recursos repassados entre o Poder Público e  entidades.

“Após o treinamento, a empresa estará dando suporte adequado, de forma remota, ao uso da ferramenta. Sem dúvida, esse trabalho nos dá mais credibilidade. Amparo já é referência na assistência social para a região e com isso buscamos também dar todo o suporte necessário visando a Transparência Pública. Nos últimos anos, crescemos os investimentos e as parcerias por determinação do prefeito Jacob”, explicou João Augusto Alamino de Souza Campos, secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança.

Matéria: Moisés de Camargo

computador

 

Comentários