Amparo comemora 187 anos com programação para todas as idades

Amparo comemorará seus 187 anos com três dias de eventos. A programação completa foi divulgada pela Prefeitura na manhã de quarta-feira, dia 23. Os eventos movimentarão a cidade com shows, oficinais, esporte e religiosidade.

No dia 8 de abril, data da fundação do município, a partir das 9 horas acontece a solenidade cívica com a participação das autoridades civis, militares e população na Praça Pádua Salles. O local também é sede de uma série de 15 shows agendados a partir das 15 horas. O evento é promovido pela Mais FM e conta com apoio da Prefeitura de Amparo.

Estão confirmados os shows dos artistas: Bruninho e David; Doce Encontro; Samprazer; Carreiro e Capataz; Samprazer; Zé Felipe; Conrado e Aleksandro; Villa Baggage; Gustavo Miotto; Art Popular; Rodrigo Marim; João Lucas e Mateus; Trio Arena; Breno e David; Os de Paula; João Pedro e Cristiano; Caio Mendes e Renan Ribeiro.

No sábado, dia 9, a 12ª edição do Beco do Samba comemora o primeiro ano do projeto que acontece na rua do Triunfo, a partir das 14 horas. O evento conta com exposição de roupas de samba, oficinas de dança, capoeira e Maracatú. A partir das 18 horas, os tradicionais show serão realizados.

Ainda no sábado, na Pádua Salles tem os amparenses do Me Gusta, a partir das 16 horas; Diz No More, a partir das 18 e Freddy Groovers encerrando o evento, a partir das 20 horas. No dia 10 de abril, a partir das 8h30, a programação no auditório da Rádio Cultura tem uma oficina de fotografia. Os interessados já podem se escrever na SCTEL – Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. O projeto é incentivado via Proac.

À tarde, a partir das 14 horas, tem o projeto Alegria no Bairro. A ginástica rítmica da Prefeitura também se apresenta a partir das 15 horas. Às 17 horas, o projeto Saudades do Brasil – Tributo a Elis Regina. A atração também foi trazida através do Proac.

Às 19 horas, na Catedral Nossa Senhora do Amparo, uma missão em ação de graças aos 187 está agendada. O encerramento dar-se-á com o Coral Pró Arte, sob regência do Maestro Celso Molinari. De 6 de abril a 6 de maio, a exposição Ontem e Hoje, Um Presente – Amparo 187 anos acontece no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer. A exposição pode ser apreciada das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão.

 

Comentários