Amparo conquista o melhor resultado do Circuito das Águas Paulista no JORI

Os representantes da Melhor Idade de Amparo fizeram historia no JORI – Jogos Regionais do Idoso, disputado em Americana, no último final de semana. Com uma delegação formada por 54 atletas e 10 professores na comissão técnica, a cidade ficou em 6º lugar na classificação geral

No Atletismo, categoria B, 65 a 69 anos, Ana Maria Altheman foi a 11ª colocada. No Buraco Masculino, com a dupla Adão Nobre e Gabriel dos Santos foi 8ª colocada. Na coreografia, Amparo foi 7ª colocada. A equipe contou com Lúcia Pavan, Dirce Giovanini, Ema Yamaguchi, Maria Diva Cavarsan, Maria Thereza Di Salvi, Alzira Gomes, Sueli Nascimento, Maria Lúcia Panegassi e Zulmira Torres.

Com Carlos Alberto Ferrinho, Amparo foi prata na disputa de Damas. Na Dança de Salão foi 11º lugar na Categoria A, de 60 a 69, com Ana Elizabeth Pierin e Paulo Batoni e vice campeã com Clarice Soares e Gilberto Daolio, Categoria B, a partir de 70 anos.

No Dominó Feminino, Maria Iracilda e Teresa Siqueira foram campeãs. No Masculino, o 3º lugar foi garantido com Newton Ferreira de Lima e João Osmar Fernandes. Outro triunfo amparense foi o 1° lugar na Categoria C (70 a 74 anos), com  Ema Yamaguchi, no nado livre.

No Tênis de Mesa feminino, categoria B, acima de 70 anos, Ana Maria Ferrari foi a campeã. Ana Maria não perdeu nenhum game nas quatro partidas que venceu.

No Tênis de Mesa Masculino, categoria B, Eurico Monteiro foi 7º lugar. A mesma posição foi obtida com o Vôlei Adaptado Feminino que jogou com Dirce Giovanini, Maria Broleze, Claudete Giglio, Emília Souza, Lilia Vicente, Benedita Vicente, Benedita Pavan, Ana Elizabeth Pierin, Neusa Lago,  Sueli Bueno e Cristina Bueno.

No Volei Adaptado Feminino, categoria B, (acima de 70 anos), Amparo ficou com o 3º lugar jogando com Ana Maria Ferrari, Clarice Soares, Heloíza Adorno de Oliveira, Maria Cassiano, Maria Lúcia Panegassi, Maria Thereza Di Salvi, Mercedes Chinaglia, Ondina Loner, Sueli Nascimento e Marina Rosseti.

“Foi um grande resultado. Sem dúvida, a Melhor Idade de Amparo deu um show. Nossos professores e toda a equipe de apoio mostrou o trabalho que estamos a frente há mais de quatro anos. Vencer é importante, mas, qualidade de vida é o que queremos para nossa Melhor Idade. O prefeito Jacob entendeu o nosso proposito e nos deu ferramentas para que pudéssemos melhorar não só os resultados, mas, a forma de trabalho para que tudo isso desse certo”, explicou o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

Amparo disputou neste ano o atletismo feminino, bocha, buraco masculino e feminino, coreografia, tênis de mesa masculino e feminino, categoria B – acima de 70, natação feminino, malha, dominó masculino e feminino, dama masculino, dança de salão categoria A – 60 a 69 anos e categoria B – acima de 70 anos. As equipes campeãs e vice disputarão os Jogos Estaduais do Idoso, que acontece no segundo semestre. No geral, Amparo somou 51 pontos e foi a melhor cidade do Circuito das Águas Paulista na competição.

Matéria: Moisés de Camargo

  

Comentários