Amparo conta com equipamento de Saúde Mental Infantil

Núcleo Cata-Vento é inaugurado na semana de comemoração do Dia Mundial do Autismo
 
A Prefeitura de Amparo conta com um novo equipamento voltado a Saúde Mental Infantil. Na tarde de hoje, 03 de abril, o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou o Núcleo Cata-Vento, o primeiro da história da cidade voltado ao público infantil. 
 
O atendimento especializado conta com psicóloga, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, psiquiatra e fonoaudióloga. A sede está localizada na rua Pedro Álvarez Cabral, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira. 
 
“O projeto teve início em 2017, quando a coordenação de Saúde Mental observou a necessidade deste tipo de atendimento no Município. Hoje somos referência nacional com esse Núcleo que está operando”, ressaltou o coordenador de Saúde Mental, Alessandro Falleiros de Moraes. 
 
O secretário municipal de Saúde, Vinícius Tonon salientou que o prefeito Jacob entendeu a necessidade do projeto e a efetivação para que fosse entregue rapidamente. 
 
“Sem o aval do Prefeito nada disso estaria acontecendo. Hoje estamos fazendo história, o núcleo catavento  atenderá crianças com Deficiência intelectual (DI),  Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDH) e Autismo, o equipamento será um pilar para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, beneficiando inclusive as famílias. 
Hoje o município investe 30% dos impostos na saúde, o dobro do obrigatório em Lei, disse. 
 
O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob salientou que mesmo em tempos de crise, o Executivo tem buscado parcerias e benefícios que fazem da cidade referência em Saúde Regional. 
 
“Hoje temos um AME funcionando, dois hospitais atendendo a população. Temos notícias de cidades que estão fechando hospitais e com problemas no atendimento e graças ao servidor público municipal e aos esforços do Gabinete do Prefeito e Secretário de Saúde, estamos trabalhando no benefício daqueles que mais precisam”, ressaltou Jacob. 
 
Uma das frentes do Núcleo Cata-Vento está voltado ao autismo e outras patologias da Saúde Mental. O prefeito reforçou a importância do atendimento especializado devido ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado ontem.
 

Comentários