Amparo dá início ao Programa de Desenvolvimento de Startups

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na manhã de sexta-feira, 8, da apresentação do programa StarAmp – Programa de Desenvolvimento de Startups de Amparo.

Para pelo menos 100 pessoas, o ex-presidente da Motorola, Flávio Grynspan, Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, mestre em Engenharia Eletrica pela Coppe/UFRJ e doutor em Biomedical Engineering pela University of Pennsylvania, Estados Unidos.

O lançamento do programa aconteceu no Prado Hotel, para jovens estudantes, empresários de Amparo e secretariado do Executivo Municipal. O conceito de startup é uma empresa recém-criada ainda em fase de desenvolvimento que é normalmente de base tecnológica.

O termo tornou-se popular internacionalmente durante a bolha da internet, quando um grande número de “empresas.com” foram fundadas. Por isso, comumente se relaciona o termo startup com tecnologia, mas qualquer empresa que nasce em qualquer segmento, seja tradicional ou inovador é uma startup (uma empresa que nasce).

“Hoje pudemos acompanhar que os jovens gostaram das possibilidades que as startups podem trazer para a comunidade. A Prefeitura de Amparo demonstrou que incentivará o programa que sem dúvida beneficiará a sociedade”, ressaltou Grynspan.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob ressaltou a antiga parceria com o professor Flávio  Grynspan. “Conheci o doutor e com ele pude participar como vice-presidente do programa Vale do Futuro, da Motorola. Como Poder Público, temos por objetivo apresentar novas ferramentas que tragam oportunidades, emprego e renda para nossa cidade”, sintetizou o Chefe do Executivo.

Jacob informou aos presentes que a Prefeitura disponibilizará salas para as reuniões e ações do programa. “Temos opções que vamos apresentar em breve para que o StartAmp seja uma realidade”, ressaltou.

 

Comentários