Amparo defende ações entre o Turismo e Esporte para crescimento do Circuito das Águas Paulista

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na manhã de terça-feira, dia 19 de novembro, da reunião dos prefeitos e gestores do Turismo e Esporte do Circuito das Águas Paulista, em Serra Negra.

Na pauta, um balanço das atividades do Consórcio e projeções para o ano de 2018. O Cicap – Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulista conta com nove cidades, sendo sete delas estâncias e dois Mits – Municípios de Interesse Turístico.

Jacob defendeu as ações do Turismo aliado ao Esporte. O Chefe do Executivo observou que em breve, Amparo contará com uma pista referência para o BMX. A modalidade será olímpica a partir de 2020.

“Amparo tem uma das referências do esporte que é o Diogo Canina. Trabalhamos com nosso corpo técnico para a aprovação do projeto que foi comtemplado após nossa articulação no Ministério dos Esportes”, explicou o prefeito Jacob. A pista será construída no Parque das Águas, situado na SP 360 – antigo Clube do Cavalo.

A pista foi elaborada aos moldes de uma das referências mundiais que está instalada em Malaga, na Espanha. O equipamento tem impressionado os gestores públicos e rendeu elogios ao Executivo.

“Uma obra desta natureza irá bombar em nossa região, nossos hotéis e comércio. Você está contribuindo com o desenvolvimento da região inteira com o Turismo Classe A”, comentou o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso.

Na pista de BMX serão difundidas cinco modalidades de bikes serão difundidas. As obras devem ter início em 2018.

Participaram da reunião, os prefeitos de Serra Negra, Sidney Antonio Ferraresso, de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo da Cunha, o vice-prefeito de Socorro, Edelson Cabral Teves, secretários, diretores e gestores do Turismo e Esporte do Circuito das Aguas Paulista.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários