Amparo em Foco abre convocatória para duas exposições coletivas

A organização da quarta edição do festival de fotografias Amparo em Foco, que acontecerá de 4 a 14 de abril, no centro histórico da cidade de Amparo, localizada no Circuito das Águas Paulistas, interior de São Paulo, abriu duas convocatórias para exposições coletivas.

As convocatórias são abertas para todos os fotógrafos, profissionais e amadores, que queiram ter suas fotografias expostas durante o evento Amparo em Foco de 2019.

Varal Fotográfico

Sucesso já consolidado nas últimas três edições do festival, a exposição Varal Fotográfico será mais uma vez um dos destaques do Amparo em Foco. Os interessados em participar do Varal Fotográfico têm até o dia 20 de março para enviar apenas uma foto, com tema livre. As fotografias recebidas serão avaliadas por uma comissão julgadora e as aprovadas impressas em papel fotográfico para exposição no Jardim Público, na cidade Amparo.

Assim como em 2018, a comissão organizadora elegerá as 10 melhores fotos (que estejam dentro do regulamento) e estas participarão de um miniconcurso durante os dias de exposição do varal. Uma votação será aberta entre os visitantes do festival, que elegerá sua favorita. O autor da foto vencedora será premiado com o Box de Cartões Postais, um dos souvenires do Amparo em Foco!

Exposição Transição

A exposição coletiva “Transição” tem a ideia de apresentar através da fotografia, que tem a incrível capacidade de eternizar aquele instante único, a transição que é nossa vida, marcadas por transformações e constante evolução.

Os interessados em ter suas fotos nessa exposição devem enviar, até dia 1º de março, um conjunto com três fotografias, na orientação paisagem, que se adequem ao tema proposto da exposição. Uma comissão julgadora irá selecionar os conjuntos de fotos de 18 fotógrafos, que terão suas fotos impressas e expostas no Largo do Rosário, durante todos os dias do Festival de fotografia Amparo em Foco 2019.

Como participar?

Os interessados em participar do Varal Fotográfico devem enviar suas imagens e seus dados para o e-mail varalamparoemfoco@gmail.com e no assunto escrever “Varal Fotográfico 2019”. Já os interessados em participar da exposição “Transição” devem enviar seu conjunto com as três imagens e seus dados para o e-mail amparoemfoco@gmail.com e no assunto escrever “Transição AEF2019”. Todas as fotografias enviadas, das duas convocatórias, não serão devolvidas e passarão a fazer parte do acervo do festival. Por isso a importância de todas as informações solicitadas, para efeito de catalogação. A divulgação dos trabalhos selecionados para a exposição “Transição” será através de comunicado oficial divulgado no site oficial do evento e também na página do facebook do evento.

Todos os detalhes e informações para participação nas duas convocatórias estão no site oficial do evento, amparoemfoco.com.br. A organização pede que todas as regras sejam seguidas com atenção para que as fotos enviadas possam ser classificadas e passarem pela comissão julgadora.

Amparo em Foco 2019

Em 2019, o Amparo em Foco conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet, patrocínio da empresa Rousselot, líder mundial na venda de gelatinas e colágeno, e tem produção das empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produções Culturais.

O festival de fotografia tem como objetivo a difusão da arte da fotografia através de exposições, palestras, oficinas, workshops, além de divulgar o potencial turístico, arquitetônico e cultural do município, inserindo Amparo no calendário dos grandes festivais do país.

 

Comentários