Amparo enfrenta cidade venezuelana no Dia do Desafio

O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro participou na segunda-feira, dia 9 de maio, do sorteio que definiu a cidade desafiante de Amparo no Dia do Desafio 2016. A próxima edição tem data: 25 de maio.

Neste dia, milhares de pessoas em todo o mundo vão parar pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar uma atividade física. Amparo enfrentará a cidade de Miranda, na Venezuela.

Em 2016, o Dia do Desafio recebeu 3.444  cidades inscritas, num total de 19 países. No Brasil, são 1.323 municípios, totalizando a adesão de 20 estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes, para que não haja discrepância na quantidade de participantes. A cidade de São Paulo, por exemplo, irá competir com Belém, no Pará.

Na quarta-feira, dia 25 de maio, milhares de pessoas dessas e das mais diversas regiões do mundo dedicarão um tempo do seu dia para praticar esporte ou atividade física, fazendo valer o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Lembrando que o Dia do Desafio é uma campanha de estímulo que visa a permanência da prática, com a consolidação de um novo pensamento sobre o esporte. Mais do que praticar durante um dia isolado, a proposta é que os participantes continuem a se mobilizar ao longo do ano.

A Prefeitura de Amparo está preparando uma programação especial para a data. O interessado em participar pode obter mais informações pelo telefone 19-3817-4659.

Matéria: Moisés de Camargo

dia-d

 

Comentários