Amparo faz campanha para o uso consciente das ambulâncias

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob recomendou ao Antonio Carlos Fantini, Diretor do Setor de Transporte Sanitário/Ambulância 192, e ao enfermeiro Denis que acompanhem os pacientes que viajam com destino à UNICAMP, PUCC, Hospital Ouro Verde, Hospital Mário Gatti, Boldrini, Santa Bárbara e Sumaré para saber do grau de satisfação de cada usuário bem como para a implantação de uma campanha permanente para o uso responsável e consciente desse serviço prestado pela municipalidade.

Assim, às quintas-feiras, ambos têm desenvolvido esse trabalho de explicar sobre o serviço de agendamento (que deve ser realizado 03 dias antes da data de Consulta/Exame, exceto em casos de urgência); quais são os horários de ida e volta de cada micro-ônibus (recomendando aos pacientes que se programem para a viagem, eis que o transporte por ser coletivo e não individual, só pode regressar após o último paciente ser atendido e, caso percam o horário de volta, devido a um atraso da consulta ou até mesmo a realização de exames ou uma pequena cirurgia, deverão entrar em contato com a Assistente Social do hospital em que se encontram e pedir que ligue no Setor de Ambulância 192 de Amparo, que funciona 24h, através dos telefones 3807-7853/3808-4435 e não deverão ligar no telefone do Setor de Agendamento, pois o expediente/atendimento se encerra às 16h).

É sempre bom lembrar que no momento do agendamento, cada paciente recebe um cartão contendo todas as suas informações, inclusive seu número de cadastro no Setor de Agendamento da Prefeitura Municipal de Amparo. Essas orientações, que são entregues no momento do agendamento, devem ser lidas/guardadas/entendidas por todos os pacientes, para que não transtornos e reclamações indevidas.

Lembra ainda o Diretor Fantini que “existem casos (pouquíssimos, felizmente) de pacientes que confundem o serviço de ambulância com outro tipo de serviço que somente carros particulares podem fazê-lo e que, por razões obvias, o setor está impedido de atender”. E finaliza: “Estamos trabalhando para proporcionar o melhor atendimento para a população de Amparo. Exatamente por isso é que colocamos a recomendação do Prefeito Jacob em prática. Pedimos a todos aqueles que utilizam dos serviços do Setor de Transporte Sanitário/Ambulância 192 que nos ajudem nessa busca da excelência, pois todos merecem e desejam continuar recebendo atendimento de qualidade”.

*Vejam os números do período compreendido entre 01 e 30 de junho de 2017:

Total de pacientes transportados durante o período: 2.624; total geral de viagens: 817; total de transporte dentro do município: 350; total de viagens para fora do município: 467; total de km rodados durante o período: 63.311; total de km rodados durante o período (ônibus): 10.996; e, total de veículos utilizados: 28.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários