Amparo faz historia nos Jogos Abertos do Interior

Amparo disputou até domingo, 25/11, a 82ª edição Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na competição, a cidade medalhou e fez 15 pontos na soma geral, sendo a melhor cidade do Circuito das Águas Paulista na competição.

Na competição, a talentosa Milena Correia Ferreira, da Ginástica Rítmica conquistou  a medalha de ouro na categoria Mãos Livres.
A Ginástica Rítmica de Amparo é realizada através do projeto incentivado Ginástica Para Todos, que conta com o patrocínio da Química Amparo, HTM e Fernandez.

Já no judô, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, Amparo foi ao tatame. No primeiro dia foi a disputa por equipes e com apenas 3 atletas, Tamires Feres, Marília Frizzo e Bia Rissutti, a equipe ficou na 7ª colocação.

No segundo dia, a disputa no kata com a dupla Tamires e Rosi Dourado, obtendo uma boa colocação com o 4º lugar.

No último dia, nas disputas individuais, Tamires ficou na 6ª colocação e a judoca Bia Rissutti conquistou 2 medalhas de prata, na categoria meio pesado e absoluto.

Rissutti é judoca da equipe Floresta/Amparo e mesmo com dificuldade nos treinamentos devido a faculdade, estava em um ótimo dia e obteve um grande resultado para Amparo.

Com todos esses resultados, Amparo ficou em 7º no geral no judô dentre as 15 cidades e com apenas 4 participantes.

A cidade também medalhou no karatê, na segunda feira 19/11, com o atleta Fernando Hisatugo que conquistou resultado histórico para Amparo. Fernando foi tricampeão dos Jogos Abertos do Interior, da 2ª Divisão, na Modalidade Shiai Kumite -70 kg e medalha de pratano por equipe.

Fechando a competição, Amparo foi medalha de bronze com o voleibol, que nunca havia subido no pódio neste tipo de competição. Na decisão do bronze, as meninas de Amparo bateram Araraquara por 3 sets a 2 e garantiram o terceiro lugar.

Outro resultado expressivo foi o do futebol que chegou até às quartas de final.

“Gostaria de uma vez mais parabenizar os esportistas, atletas, tutores, mentores, dirigentes esportivos e demais profissionais pelo empenho e mérito constatados na 82º edição dos tradicionais Jogos Abertos do Interior – “Horácio Baby Barioni”, na cidade de São Carlos. O desempenho é digno de nota e enaltece o trabalho dispendido ao longo de todo este ano, quando se dispuseram com força, garra e comprometimento a enriquecer o esporte amparense. Estiveram fora de suas casas, muitos longe de seus familiares, e tenho certeza de que cresceram muito com o processo, que podem se considerar vitoriosos. Registro um abraço apertado também na minha equipe de trabalho, e na Comissão Técnica das Modalidades de Ginástica Rítmica, Vôlei Masculino, Vôlei Feminino, Futebol de campo, Judô e Karatê. Em nome da Carol, repasso meu respeito e incentivo a todos os envolvidos, a todos os profissionais e servidores que contribuíram direta ou indiretamente com o evento, porque cada um, a seu modo, está presentificado nestas medalhas e nas conquistas de nossos atletas”, disse o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

  

Comentários