Amparo fica em 12º lugar no Jori

Amparo disputou a edição de número 20 dos Jogos Regionais do Idoso no final de semana em Americana. A abertura aconteceu na sexta-feira, dia 13 de maio, com a presença da presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Amparo, Marcelo Craveiro representou o prefeito Jacob na abertura do evento e acompanhou as disputas.

O Município foi representado por 59 atletas que foram acompanhados pela Comissão Técnica da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura de Amparo. No Atletismo, de 60 a 64 anos, Ana Maria Altheman da Silva terminou em 12º lugar, categoria A. Na B, de 65 a 69 anos, Rita Sanomia e Benedita Pavan chegaram em 15º e 19º lugar, respectivamente.

No Masculino, de 70 a 74 anos, Francisco Giovanini foi o 11º colocado. A Bocha com a dupla Roberto de Toledo e José Pugas acabou eliminada após a derrota para Águas da Prata, por 18 a 6.

No Buraco Feminino, Márcia Zandoná e Mercedes Aparecida Rodrigues jogaram contra Araras, Atibaia e Conchal, mas, não seguiram em frente. No Masculino, Hélio Favoretto e Georges El Khoury venceram Itatiba, Rio Claro, Araras, Campinas e acabaram derrotados na final, contra Americana, sede da competição. A dupla conquistou a medalha de prata e garantiu vaga nos Jogos Abertos do Idoso, em Barretos.

Na Coreografia, Amparo ficou em 9º lugar, com 33,70 pontos. A equipe contou com as atletas Alzira Dias, Benedita Pavan, Clarice Soares, Gloria Maria da Silva, Maria Cavasan, Maria Lúcia Panegassi, Maria Di Salvi, Rita Sanomia, Sueli do Nascimento e Zulmira Rodrigues.

Jogando Damas, Maria Isabel Urbano foi a sétima colocada. No Masculino, Carlos Alberto Ferrinho fechou em 14º.

Na Dança de Salão, Categoria A, Fox, Bolero e Samba, Amparo ficou com o 4º lugar com o casal Clarice Gonçalves e Gilberto Daólio.

No Dominó Feminino, Amparo bateu Campinas e Sumaré e foi eliminada por Nova Odessa, com a dupla Gloria Maria Silva e Maria Cardoso. No Masculino, a equipe ficou em 8º lugar, com Gabriel Santos e Newton de Lima.

No Tênis de Mesa,  Eurico Monteiro ficou em 6º lugar, após vencer Bragança Paulista e Itatiba. Na Malha, com Antonio Ribeiro e Valdemar Rosa, a equipe foi  eliminada por uma dupla bragantina.

No Truco, a quarta colocação veio com João Carlos de Godoy e Lurdes Pires de Oliveira – Loli. A dupla bateu adversários de Itapira, Itatiba, Rio Claro e Campinas.

No Voleiro Feminino e Masculino, Amparo caiu na primeira rodada. A equipe feminina contou com Clarice Gonçalves Soares, Dirce Alves Dos Santos Giovanini, Lilia Leonor Andrade Vicente, Maria Aparecida Dos Santos Broleze, Maria Lúcia Beraldo Panegassi, Maria Thereza Altomani Di Salvi, Mercedes Pentean Chinaglia, Neusa Lago, Ondina Alves De Campos Loner e Sueli Salete Coelho do Nascimento.

O time Masculino contou com Clézio Domingues de Almeida, Dirceu Calori Nicoletti, Francisco Máximo Loner, João Maciel Haddad, José Guilherme Lopes De Menezes, José Marcos Lago, José Roberto Gasparini, Osni Carlos de Andrade, Paulo Afonso Panhan, Paulo Camargo Gomes, Raul Fernando Mazin, Ubirajara Praeiro de Alencar. No Geral, Amparo ficou em 12º lugar, com 23 pontos.

“Pudemos participar de uma competição sadia e representar Amparo com brilhantismo. Nossa Melhor Idade é ativa e temos total liberdade para desenvolvermos ações e programações que realmente são benéficas para o Bem Estar do amparense. O prefeito Jacob nos determinou essa linha de trabalho que vem tendo ótimos resultados dentro e fora das competições com harmonia, sociabilização, saúde e competitividade”, disse Marcelo Craveiro, que agradeceu toda a equipe e comissão da SCTEL que participou do JORI em Americana.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários