Amparo participará de competições do Circuito

Na manhã de quarta-feira (14/1), dirigentes do Esporte do Circuito das Águas Paulista estiveram reunidos em Serra Negra para a definição do calendário de atividades e também da nova diretoria da Câmara de Esportes.

Neste ano, a novidade será uma competição regional com pelo menos oito modalidades: Futebol; Futsal; Truco; Bocha; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Dama e Xadrez.

As competições entre as cidades de Amparo, Águas de Lindóia, Holambra, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro serão disputadas em quatro etapas.

As disputas começam em abril, na cidade de Jaguariúna. Em junho, Amparo sedia os jogos. No mês de agosto, Socorro terá a competição e as finais serão disputadas em Águas de Lindóia, no mês de outubro.

A soma de pontos será através das participações e também por ranking, de acordo com a classificação das etapas. As cidades sedes poderão realizar festivais de modalidades que outros municípios não possuem, com o objetivo de apresentar e motivar o município vizinho a criar o trabalho.

No Futsal e Futebol, as disputas serão pela categoria sub-16. Nas outras modalidades, a disputa será de idade livre.

A Câmara de Esportes também definiu a diretoria para o ano de 2015. O presidente continuará sendo Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão.  O professor Marcelo Craveiro Hauptmann participou do encontro e comentou as ações que serão efetivadas.

“Essas competições movimentarão jovens e adultos, com o objetivo de realizarmos atividades saudáveis para o crescimento do Esporte. O secretário Hélio Favoretto se mostrou totalmente favorável a esse calendário”, disse Hauptmann.

 

Comentários