fbpx

Amparo promoveu com sucesso ações propostas pela Campanha Foca no Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), está promovendo em todo o Estado de São Paulo a campanha educativa “Foca no Trânsito” onde convida  os motoristas a refletir sobre uma estatística assustadora: 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana conforme levantamento  do Infosiga SP.

Esta ação do Detran-SP que aconteceu em Amparo com grande sucesso na última segunda-feira, dia 15 de maio, 2ª. feira,  integra o Maio Amarelo, mês dedicado internacionalmente à segurança no trânsito.

O Prefeito Municipal de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob disse que “A campanha Maio Amarelo chega em boa hora, pois precisamos conscientizar a todos sobre a importância da direção responsável. Motoristas imprudentes e motoristas distraídos ao volante acabam sendo protagonistas de cenas terríveis de acidentes com vítimas fatais e vítimas que ficam com graves seqüelas. Agradeço e parabenizo o Dr. Maxwell Vieira, Diretor-presidente do Detran-SP por essa campanha tão importante e que, certamente, vai proteger vidas preciosas”.

“Nosso intuito é conscientizar as pessoas de que, com uma mudança de comportamento, podemos reduzir drasticamente o número de mortes no trânsito, já que a maioria é causada por erros humanos. Precisamos do engajamento de todos os cidadãos para mudar essa grave realidade”, afirma o Dr. Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran-SP.

Matéria: Moisés de Camargo

  

Comentários