Amparo quer tornar-se referência em gastronomia na Região

saiba-o-que-e-gastronomia-funcional1-730x375A Prefeitura de Amparo apresentou para empresários e membros do CoMTur – Conselho Municipal de Turismo um lano de Ações a Curto Prazo para o fomento do Turismo. A frente foi defendida pelo Secretário de Administração, Mário Auler, durante a apresentação de um projeto que tem o objetivo de divulgar a Estância como a Capital Gastronômica do Circuito das Águas Paulista, na manhã de terça-feira, dia 8 de novembro, em um estabelecimento comercial no Bairro dos Pedrosos. Na ocasião, Auler representou o Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

A Prefeitura de Amparo está revitalizando quatro pontos turísticos que poderão ser utilizados como referências gastronômicas. Auler disse que o Morro do Cristo, o Mercado Municipal, a Praça Pádua Salles e um espaço do Largo da Estação contarão com áreas para a gastronomia.

“Os locais passaram pela aprovação de uma lei enviada pelo Prefeito Jacob para aprovação de exploração de 10 anos, renováveis para mais 10 anos. É um tempo que dá a empresa que vai explorar o espaço , a capacidade de retornar o investimento e obter lucro. Amparo já possui um Circuito Cultural que é referência na região e agora daremos todo o suporte para o nicho da Gastronomia”, disse Auler.

O encontro, em uma propriedade no Bairro dos Pedrosos teve por objetivo apresentar o escopo do projeto intitulado Amparo – A Capital Gastronômica do Circuito das Águas Paulista. O trabalho desenvolvido pela Must Marketing, em parceira com o CoMTur – Conselho Municipal de Turismo de Amparo aponta diversos potenciais para esse segmento.

Também estiveram participando do evento o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Meio Ambiente, Carlos Roberto Piffer.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários