Amparo realizou o seu 1º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realizou na última quarta-feira, dia 26 de abril, na sede do Lions Clube de Amparo, o 1º Forum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento contou com boa participação do público e profissionais que trabalham com as pessoas com deficiência. Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, Dil Camillo, os Vereadores Osmar da Farmácia, Zelão do Ônibus e Gilberto Piassa. O debate foi presidido pelo atual Presidente do Conselho, Dr. Guilherme Bertini. A abertura foi feita pelo ex-presidente do Conselho, Sergio Nardini.

A mesa de debates foi composta por profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, INSS, Secretaria Estadual de Educação e de escolas particulares. Os temas abordados foram: Unidade de Reabilitação (saúde); Benefício de Prestação Continuada (assistência social e INSS); Inclusão na Escola (ensino público e privado).

Para o prefeito Luis Oscar Vitale Jacob “Todos os participantes estão de parabéns. Debates de alto nível como o acontecido no referido fórum contribuem e, em muito, para o enriquecimento dos temas a serem abordados na próxima Conferência Municipal, prevista para o mês de julho, e que tem como objetivo, melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”.

Matéria: Moisés de Camargo

  

Comentários