Amparo recebe cantor Jean William e grupo Jazz Trio em apresentação gratuita

O cantor Jean William e o grupo Jazz Trio apresentam-se no dia 31 de julho, domingo, às 20h30, na Praça Pádua Sales, em Amparo. A cantora Fafá de Belém fará uma participação especial no show, cantando com Jean. O espetáculo musical é viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal PROAC, com produção da D’Color Produções Culturais e integra o projeto Movimento Você e a Paz.

Realizado pela quarta vez na cidade, o “Movimento Você e a Paz” tem como objetivo promover a cultura de paz entre as pessoas, levando a uma reflexão sobre necessidade da construção de um mundo melhor para todos.

Jean fará releituras de grandes obras norte-americanas escritas para o teatro musical, como ópera e os musicais da Broadway, além de contemplar temas inesquecíveis. O repertório será inspirado em compositores latinos e negros precursores do jazz nos Estados Unidos, explorando a genialidade daqueles que revolucionaram a música de sua época.

A programação do “Movimento Você e a Paz” tem início às 09h, com uma Caminhada pela Paz. Durante todo o dia, das 10h às 16h, atividades gratuitas serão oferecidas para todos os públicos: brinquedos infláveis para crianças, orientações e dicas de saúde, serviços como corte de cabelo e atendimento e orientação jurídica, entre outras. Apresentações de corais, grupo de capoeira, grupo de escoteiros e canil da Guarda Municipal prometem alegrar, ainda mais, essa tarde especial. A programação completa pode ser conferida no site www.ype.ind.br/vocepaz.

Jean William

O cantor Jean William é formado em música pela ECA-USP. O jovem tenor fala inglês, italiano, francês e alemão, o que lhe permite ter uma diversificada trajetória no cenário musical. Criado pelos avós em Barrinha/SP, Jean deixou a cidade para se dedicar aos estudos da música clássica e a partir daí vem se apresentando nas capitais brasileiras e em grandes cidades de países como Itália, Argentina, Paraguai, Suíça, EUA, Emirados Árabes, Portugal e Ucrânia. Tudo isso teve início quando começou a participar de grandes festivais, como o Festival Internacional de Música de Campos do Jordão. Desde 2009, com o apoio do maestro João Carlos Martins, o jovem passou a ser conhecido do público no Brasil e exterior. Em 2010 foi selecionado para integrar o projeto “Vocalia” em Milão, tendo vivido e estudado canto e repertório com importantes nomes como a soprano Luciana Serra.

Sobre a D’Color Produções Culturais

Empresa de Campinas (SP) focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais em parceria com diversos segmentos através de leis de incentivo. Possui a missão de fomentar a cultura no Brasil e disseminá-la para o maior número de pessoas.

SERVIÇO

Projeto América

Apresentação pela paz com Jean William e Jazz Trio e participação de Fafá de Belém no Movimento Você e a Paz

Data: 31 de julho

Horário: 20h30

Local: Praça Pádua Sales – Amparo/SP

Censura Livre

Evento gratuito

Programação completa: www.ype.ind.br/vocepaz Mais informações: www.dcolor.art.br/agenda

Projeto viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal PROAC.

Jean William 3

 

 

Comentários