AMPARO REDUZ INTERVALO DA DOSE DE REFORÇO DA VACINA CONTRA A COVID-19 PARA 4 MESES

A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Imagem divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde começa hoje, 3 de dezembro, a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para todos os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há no mínimo 4 meses.

A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, a dose de reforço também já está disponível e pode ser aplicada após 2 meses da dose única.

A decisão de redução do intervalo de 5 para 4 meses é uma decisão do Governo do Estado após as primeiras confirmações de casos da variante ômicron no Brasil.

Em Amparo, a vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira em todas as USF da cidade, das 8h30 às 13h. Além disso, USF Centro também está vacinando às terças e quintas-feiras das 17h às 19h, e a USF São Dimas, no mesmo horário, de segunda à sexta-feira.

Para receber a terceira dose, a pessoa deve apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação que comprove a imunização com duas doses.

Vacina é proteção individual e coletiva! Não deixe de tomar a sua.

 

Comentários