Amparo sobe 262 posições no ranking ambiental do Estado nos últimos quatro anos

O SAAE de Amparo apresentou um relatório do crescimento do Município com relação as ações efetivas na área de Meio Ambiente. O resultado está comprovado no resultado da cidade no PMVA – Programa Município Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo.

A nota de 2015 bateu os 86,98 pontos. Em 2011, Amparo era apenas a 308ª colocada. Em 2012, passou para a 209ª posição. Nos últimos três anos os resultados foram ainda mais expressivos. Em 2013, a cidade chegou à 141º posição. No ano de 2014, o município chegou ao 54º lugar. Com a soma de 2015, a cidade está entre as 46 melhores cidades do Estado. Um total de 410 municípios paulistas participaram do PMVA.

Com a pontuação, Amparo conseguiu a custo zero aos cofres públicos um caminhão para a Coleta Seletiva. Na região, a cidade é referência e realiza também a coleta de volumosos, através do SAAE, de pneus e de lixo eletrônico. Esse dois últimos através do Cisbra – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas.

O PMVA tem como objetivo estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

coleta

 

Comentários