Amparo sobe no pódio nos Jogos Regionais

Entre os dias 1º e 13 de julho, a cidade de Amparo participou de mais uma edição dos Jogos Regionais. A competição ocorreu em Americana. A cidade ficou em 24° lugar dentre os 43 municípios participantes.

Em 2019, Amparo levou 136 pessoas e participou de nove modalidades: judô masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, vôlei de Praia masculino e feminino, basquetebol masculino, futebol masculino, futsal Masculino, atletismo masculino, ginástica rítmica feminina e malha masculina.

Confira os resultados por modalidade:

Judô Masculino e Feminino:

Foi a modalidade que mais trouxe medalhas e a primeira a receber ouro para Amparo neste Regionais. Somou 5 medalhas e ficou em 6° Lugar na classificação geral.

Sendo elas:

1 ouro no individual masculino conquistado pelo atleta Vitor Hugo Daga;

2 pratas no individual feminino conquistado pelas atletas Beatriz Rissutti e Tamires Lopes;

1 prata no Kata Feminino conquistado pelas atletas Marília Frizzo e Tamires Lopes;

E 1 bronze no individual feminino conquistado pela atleta Marília Frizzo.

Vôlei Masculino e Feminino: O Vôlei Feminino ficou em 3° Lugar na classificação geral, conquistando o troféu de bronze, indo muito bem até a semifinal quando perdeu para Limeira, mas ganhando de São José do Rio Pardo na disputa por terceiro. Já o Vôlei Masculino não teve a mesma sorte e foi eliminado logo nas primeiras etapas pela cidade de Arthur Nogueira.

Ginástica Rítmica Feminina: Neste ano a GR trouxe para casa o troféu de 3° Lugar da colocação geral e conquistando também 2 medalhas.1 ouro no individual de cordas com a atleta Milena Corrêa e 1 bronze no conjunto de arcos com as atletas Júlia Pires, Letícia Rodrigues, Milena Corrêa, Jeniffer Silva e Ana Clara Dias.

Futebol Masculino: A equipe foi muito bem e conseguiu chegar na última fase, ficando em 4° Lugar na colocação geral devido a derrota para Aguaí na disputa de bronze.

Vôlei de Praia Masculino e Feminino: A modalidade de Vôlei de Praia infelizmente não conseguiu trazer medalhas para Amparo, mas mesmo assim ficou entre as melhores colocações dos Regionais.

Sendo elas:

6° Lugar na Classificação Geral para o Feminino e  8° Lugar na Classificação Geral para o masculino.

As Modalidades de Basquetebol MasculinoFutsal MasculinoAtletismo Masculino e a Malha Masculina também foram muito bem, conquistando boas posições.

O COMESP (Conselho Municipal de Esportes de Amparo) agradece a Prefeitura Municipal de Amparo, ao Prefeito Jacob e ao Secretário de Esportes Marcelo Craveiro pelo apoio investido ao esporte e aos atletas amparenses, que mesmo em meios de crise estes não medem esforços para trazer mais esporte para a cidade. Também agradecendo aos atletas e aos colaboradores que bravamente representaram o Município de Amparo na 63° Edição dos Jogos Regionais.

 

Comentários