Amparo tem curso gratuito para a área do Turismo

Amparenses podem fazer gratuitamente a qualificação do Brasil Braços Abertos, plataforma online gratuita na área do turismo. Quem conclui recebe certificado com validade de curso de extensão. O interessado pode fazer o curso em seu computador, ou nas salas do Acessa SP, nos Distritos de Três Pontes, Arcadas e Biblioteca Municipal.

A plataforma foi desenvolvida pelo Ministério do Turismo. Para receber o certificado é preciso atingir 696 pontos. O diploma do MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Vale lembrar que o prazo para finalizar o curso é dia 30 de dezembro.

O Brasil Braços Abertos faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país. Com uma carga horária de 80 horas/aulas, a plataforma permite que o interessado tenha acesso a temas como atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, prevenção de riscos, segurança, sustentabilidade do negócio e ética.

Neste semestre, o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob assinou o termo de adesão para que a população amparense pudesse participar. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro. Para acessar o link, basta clicar aqui.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários