Amparo terá mais de 100 pessoas no Mutirão do Combate a Dengue da EPTV

O Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na terça-feira, dia 7 de fevereiro, com  representantes de municípios do lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação é resultado de uma parceria com a EPTV.

O mutirão será em 18 de fevereiro e acontecerá simultaneamente nas 317 cidades da área de cobertura da EPTV (regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais), que representam uma população de 11 milhões de pessoas.

Cada prefeitura decidirá como a cidade irá participar. As atividades incluem ações de informação, educação e mobilização social, como mutirões de remoção de criadouros, ações nas escolas, entre outras.

Na manhã de quinta-feira, dia 9, equipes da Saúde, Manutenção e Serviços, Administração e SAAE estiveram reunidos para a definição das ações. Pelo menos 100 colaboradores trabalharão no dia 18.

Ações envolverão todas as Unidades de Saúde. No Planalto da Serra, uma ação integrada entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços e Saúde, recolherá volumosos, fará limpezas, retirará possíveis locais com focos e aplicará larvicidas biológicos. Ao mesmo tempo, outra equipe estará no Cemitério do Sylvestre.

A Prefeitura também pede a colaboração para o combate ao Mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Em Amparo, o primeiro caso de Dengue foi computado no Jardim Camandocaia. A equipe de nebulização já realizou o bloqueio nos nove quarteirões próximos da casa que possui um morador confirmado.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários