Amparo terá Mutirão da Catarata

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob recebeu na tarde de quarta-feira, dia 18 de maio, a confirmação que a cidade zerará a fila de espera para cirurgias de catarata, nos próximos dias.

A Secretaria de Saúde iniciou hoje o 4º Mutirão da Catarata. Serão 500 olhos operados pelo médico Ulysses Tachibana, professor da Santa Casa de São Paulo e a frente do Hospital dos Olhos de Bragança Paulista.

“É incomum cidades zerarem essa demanda. Amparo está realizando um bom trabalho e atendendo essa população”, disse o médico. A secretária de Saúde, Maria Silva Bergo Guerra explicou que em Amparo informou que para participara do Mutirão da Catarata, o interessado deve ir até o Posto de Saúde mais próximo e ter o encaminhamento médico para a cirurgia.

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). Para pessoas que têm catarata com a visão nublada é como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada. Essa visão nublada pode tornar mais difíceis tarefas como ler, dirigir um carro ou interpretar a expressão das pessoas.

Matéria: Moisés de Camargo

mutirao

 

Comentários