Amparo terá Semana do Voluntariado a partir de 2018

Projeto de Lei de autoria de José Bueno dos Santos Filho aprovado pela Câmara Municipal de Amparo, sancionada e promulgada pelo Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob instituiu, através da Lei nº 3.935, de11 de outubro de 2017, a “Semana Municipal do Voluntariado no Âmbito do Município de Amparo” que será comemorada sempre na primeira semana de cada ano.

José Bueno dos Santos Filho, autor do Projeto disse: “Essa foi a maneira que encontramos, quando ocupávamos uma Cadeira no Legislativo Amparense, para demonstrar o quanto prezamos, respeitamos e precisamos do trabalho voluntário feito por muitas pessoas que só desejam o bem dos seus semelhantes”.

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob disse: “Sinto-me feliz por ter tido a oportunidade de sancionar e promulgar a Lei que institui no âmbito municipal a Semana do Voluntariado em Amparo. Feliz porque sei que os voluntários de um modo geral não doam somente o seu tempo e sua generosidade. Aquele que realiza trabalho voluntário o faz com e por amor ao próximo; para colaborar, ajudar, dividir alegrias, minimizar problemas, aliviar sofrimentos e melhorar a qualidade da vida de todos os que estão ao seu redor. O trabalhador voluntário, nada cobra, nada pede e, na maioria das vezes, é feito silenciosamente. Mas, aos olhos de Deus, essas ações não passam despercebidas”. E concluiu: “Tenho a mais absoluta certeza de que a iniciativa do Dr. José Bueno vai colocar holofotes sobre o trabalho voluntário. E isso não é para dar destaque àqueles que encaram esse trabalho como verdadeira missão, pois isso certamente eles nunca cortejaram. Isso é para motivar outras pessoas a abraçarem a causa que alimenta a alma e o espírito. Que Deus proteja sempre e ilumine a vida desses anjos que desenvolvem trabalho voluntário em nosso município. Parabéns e obrigado”.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários