Amparo terá Unidade Modelo às pessoas com doenças crônicas

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo foi a escolhida para receber projeto do Banco Internacional de Desenvolvimento que, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde iniciou um movimento para aprimorar o trabalho de Unidades Básicas de Saúde, no que diz respeito ao atendimento das condições crônicas.

Atualmente é reconhecido que a principal causa de problemas de saúde está relacionada a doenças crônicas como hipertensão e diabete. Segundo os especialistas, manter o controle dessas doenças é uma das tarefas mais difíceis da medicina.

A Unidade escolhida para receber o projeto foi a Unidade de Saúde da Família do Jardim Brasil, que fará encontros mensais até dezembro, para reestruturar a atenção dada às pessoas com doenças crônicas.

Segundo Maria Silvia Bergo Guerra, Secretária Municipal de Saúde “O Projeto da Secretaria de Estado da Saúde intitulado LACC (Laboratório de Atenção às Condições Crônicas), escolheu apenas um município por região para implantar uma unidade-modelo que servirá de laboratório para as outras unidades do município e da região objetivando oferecer uma atenção à saúde de excelência no que tange às doenças crônicas”.

Para o Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob “Amparo é reconhecida pelo Governo do Estado e por suas diversas Secretarias como uma cidade aberta para propostas de excelência. Os bons projetos que proporcionam qualidade de vida às pessoas da região agora chegam primeiro a Amparo e só depois seguem para outros municípios. Nossa cidade é receptiva e vista como referência por outras cidades e também pelo Governo do Estado de São Paulo. Em função disso Amparo segue em frente com determinação, responsabilidade e comprometimento”.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários