Amparo totaliza mais de 57 mil mudas plantadas

A Prefeitura do Município de Amparo, está comemorando no mês de junho o Dia do Meio Ambiente e a Preservação do Rio Camanducaia com várias atividades em parceria com o SAAE, Parque Ecológico, CISBRA , Casa da Agricultura, Secretaria da Educação, Sindicato Rural e Fundação São Pedro.

Na quarta-feira, dia 08 de junho, palestras sobre Meio Ambiente  foram ministradas em na rede municipal.  12.400 mudas foram doadas para a recuperação de área degradada, recuperação de nascentes, matas ciliares, beiras de rios e corredores de granjas.

Na próxima terça-feira, dia 14, às 8 horas, um plantio de árvores nativas “paisagismo escolar” acontece no CIME Professora Maria Lúcia de Siqueira no Santa Maria do Amparo, com o objetivo de melhorar a qualidade de sombreamento e proteção, gerando mais qualidade de vida para os alunos.

No dia 15, às 9 horas, no do Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, uma apresentação de teatro Bonecos Benditos Beneditos  está agendada e completando às 11 horas, acontece uma soltura de 800 balões portando sementes de árvores nativas, com as crianças da rede municipal.

Fechando a programação, no dia 16 de junho, a partir das 9 horas, no CIME Profª Floripes Bueno da Silva tem palestra, implantação de composteira doméstica e horta orgânica como instrumento para formação de alunos participativos, e às 9h30 a oficina : montagem de composteira doméstica, horta orgânica escolar com uso de um sistema de água de chuva (cisterna), aberto a toda a população.

De acordo com o Alexandre Lippi, do Parque Ecológico de Amparo, nos últimos 3 anos e meio, foram plantadas mais de  58 mil mudas para a recuperação de área degradada, recuperação de nascentes, matas ciliares, beiras de rios e corredores de granjas.

“Foi uma determinação do prefeito Jacob que buscássemos cada dia mais ferramentas para a melhora do Meio Ambiente. Desde pequeno, o aluno da Rede Municipal tem aprendido sobre o tema, além de vivenciar o plantio. Formar cidadãos com consciência ambiental é o foco. Além disso, buscamos ferramentas para a recuperação de áreas. O resultado é provado na melhora do índice do Município Verde Azul, que Amparo cresce a cada ano”, explicou Lippi.

Matéria: Moisés de Camargo

mudas

 

Comentários