AMPARO VENCE PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA E REDUÇÃO DOS IMPACTOS NA ECONOMIA DA CIDADE

A implantação do programa Auxílio Amparense e as ações do Fundo Social de Solidariedade foram fundamentais para que Amparo chegasse ao pódio

Imagem divulgação

Na tarde de ontem, 7 de dezembro, aconteceu em São Paulo a premiação do Programa Parcerias Municipais, do Governo do Estado de São Paulo. Amparo recebeu o prêmio de primeiro lugar entre as cidades do estado de São Paulo que tem entre 50 e 100 mil habitantes e melhor realizaram a contenção dos impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda.
O Programa Parcerias Municipais une Estado e municípios para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paulistas nas áreas prioritárias – saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento socioeconômico -, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
No primeiro semestre do ano, Amparo passou por alta no número de casos e óbitos por Covid-19 na cidade e a prefeitura realizou diversas ações de combate à disseminação do vírus, como aumento de leitos de UTI nos hospitais, testagem em massa da população, determinação de lockdown, instalação de um hospital de campanha e aceleração da vacinação contra a Covid-19.
A implantação do programa Auxílio Amparense e as ações do Fundo Social de Solidariedade também foram fundamentais para que Amparo chegasse ao pódio. Depois de todas essas ações, hoje os números de Covid-19 em Amparo caíram significativamente, e a cidade recebe mais uma premiação pelo enfrentamento exemplar à pandemia.
 

Comentários