Amppesp realizará 3° Encontro de Municípios em Holambra

No dia 11 de junho a cidade das flores sediará o 3° Encontro de Municípios da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp). A entidade contempla as cidades cuja população alcança até os 50 mil habitantes.

Entre as principais ações desenvolvidas pela Amppesp está o fortalecimento destes municípios no Estado de São Paulo (512 no total), que a partir de uma organização conjunta, alcançam mais representatividade na reivindicação de demandas junto aos órgãos estaduais e federais.

De acordo com o presidente da entidade, Adinan Ortolan, prefeito de Cordeirópolis, neste primeiro ano após a retomada da entidade foi possível estabelecer laços e abrir caminhos para que os municípios de pequeno porte possam ter uma atuação mais expressiva. “O próximo passo é fortalecer ainda mais nossa atuação por meio da Amppesp e assim criar formas de ampliar as possibilidades de desenvolvimento para os nossos municípios, o que é possível por meio da nossa aproximação com os órgãos estaduais e federais que são responsáveis pela gestão de projetos e dos investimentos que estas esferas dispõem”, explicou Ortolan, que completa. “É por isso que estamos trazendo para este nosso terceiro encontro autoridades estaduais e federais de setores que são imprescindíveis para o crescimento dos municípios. Durante o evento será possível ter acesso a estes órgãos e assim ficar por dentro de projetos e de recursos que podem ser pleiteados”, explicou.

O evento ocorrerá na próxima terça-feira (11), no espaço de exposições da Expoflora, a partir das 13h.

Confira as autoridades confirmadas:

Presidente Nacional da Funasa – Ronaldo Nogueira de Oliveira;
Secretário Nacional de Habitação – Celso Matsuda;
Secretário Estadual de Habitação – Flávio Amary;
Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Marco Vinholi;
Presidente do CDHU – Eduardo Velucci;
Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Cultura – Antônio Lessa;
Auditor Federal da Controladoria Geral da União – Daniel Ribeiro Barcelos.

  

Comentários